Estradas cortadas devido à neve em Cinfães e Resende

Notícia atualizada às 10h21

O forte nevão que se abateu sobre a Serra do Montemuro durante a madrugada desta sexta-feira obrigou ao corte da Estrada Nacional 321 que liga Cinfães a Castro Daire e também da Estrada Municipal 553 que liga Feirão a Resende, informou a GNR de Viseu.

De acordo com o Tenente Coronel Machado, da GNR de Viseu, ainda não há previsão para reabertura das estradas. “Tudo depende da densidade da neve e da quantidade que poderá cair, mas é natural que a Infraestruturas de Portugal comece a proceder à limpeza, se for possível, ainda de manhã para que as estradas sejam reabertas”, referiu.

Apesar da normalidade dos nevões nesta altura do ano na Serra do Montemuro, o Tenente Coronel Machado alerta os automobilistas: “conduzir nestas condições requer sempre alguma atenção e precaução para evitar acidentes, reduzindo a velocidade e tendo algum cuidado na circulação quando estamos perante a queda de neve”.

Segundo o Jornal A VERDADE conseguiu apurar dois autocarros e alguns veículos ficaram retidos, mas conseguiram regressar graças à ajuda do limpa-neve.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira e também para amanhã, sábado, queda neve para os 600/800 metros de altitude.

João Pereira
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.