Paredes: Concurso de Máscaras de Carnaval premiou criatividade dos alunos

No total foram 25 os estabelecimentos de ensino que participaram na terceira edição do concurso de Máscaras de Carnaval de Paredes. Os trabalhos estão expostos na Loja de Turismo de Paredes até ao final do mês.

Na categoria do Pré-Escolar, o trabalho de grupo do Jardim-de-Infância de Pulgada, em Aguiar de Sousa, foi o vencedor, enquanto outro trabalho de grupo, do Jardim-de-Infância de Paredes, ficava na segunda posição. O terceiro lugar foi para a aluna Renata Silva do Jardim-de-Infância de Pulgada e o aluno Diogo (Sala Verde) do Centro Escolar de Mouriz recebeu uma Menção Honrosa.

Na categoria do 1º ciclo, o vencedor foi o Centro Escolar de Duas Igrejas (Turma 4DB), em segundo lugar ficou o Centro Escolar de Mouriz (Eva Pacheco) e em terceiro, o Centro Escolar de Rebordosa (Maria Santos, 1.º CB).

A iniciativa foi promovida pelos pelouros do Turismo e da Educação da Câmara Municipal de Paredes.

 “O objetivo de desenvolver e estimular a criatividade dos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo está amplamente alcançado, como se pode concluir pela qualidade artística dos trabalhos apresentados. Os alunos do concelho estão de parabéns por serem tão criativos”, referiu Hermínia Moreira, vereadora com o pelouro da Educação.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta