Livro “Todos Os Nomes De Nossa Senhora” vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Amarante

Livro “Todos Os Nomes De Nossa Senhora” vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Amarante

 

O livro “Todos Os Nomes De Nossa Senhora”, de Virgílio do Vale, que surge a propósito e em homenagem ao centenário das aparições de Fátima que se assinala este ano, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Amarante, a 4 de março, às 16h.

A obra resulta de uma longa pesquisa por Dioceses e freguesias de Portugal, com a recolha de alguns milhares de invocações de Maria Mãe de Jesus. Na obra consta, por ordem alfabética, uma longa série de nomes invocatórios da Virgem Maria, atestando o axioma que “Portugal é Terra de Santa Maria”. Ao todo, 730 nomes diferentes, além de 270 Santa Maria.

Refira-se, a título de exemplo, Ansiães: N. ª S. ª de Moreira; Candemil: N. ª S.ª de Corvachã; Carvalho de Rei: N. ª S.ª do Castelo; Cepelos: Santa Maria; Figueiró: N. ª S.ª de Todo o Mundo; Fregim: N. ª S.ª de Fregim; Freixo de Cima: N. ª S.ª do Leite; Gatão: N. ª S.ª do Vau; Jazente: N. ª S.ª da Rosa; Madalena: N. ª S.ª da Oliveira; Mancelos: N. ª S.ª do Couto; Ovelha: N. ª S.ª da Aboadela e N. ª S.ª do Alívio; São Simão de Gouveia: N. ª S.ª do Campo; Várzea: N. ª S.ª do Pilar.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta