Quartel Electrão: Bombeiros Voluntários já recolheram 330 toneladas de equipamentos elétricos e pilhas usadas

Quartel Electrão: Bombeiros Voluntários já recolheram 330 toneladas de equipamentos elétricos e pilhas usadas

Mais de 330 toneladas de equipamentos elétricos e pilhas usadas já foram recolhidas pelos Bombeiros Voluntários de todo o país, um mês depois do arranque da campanha Quartel Electrão, promovida pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.

A campanha vai na terceira edição e que conta com a participação de 166 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV).

As corporações são desafiadas a recolher o máximo destes resíduos, para que sejam corretamente encaminhados para reciclagem. Em troca recebem prémios.

O 1º prémio absoluto é uma ambulância de transporte de doentes. Quem recolher mais lâmpadas recebe 1.500 euros. Quem reunir mais pilhas também recebe 1.500 euros. Serão ainda atribuídos oito prémios ‘per capita’, no caso, cartões de combustível pré pagos. Haverá ainda um prémio monetário por quantidade recolhida, para todas as corporações participantes.

Segundo Elsa Agante, gestora da campanha da Amb3E, “as AHBV são uma das entidades parceiras da Rede Electrão, que têm permitido a expansão dos locais de recolha, mais próximos da população. O Quartel Electrão, inscrevendo-se na nossa missão de sensibilização para a reciclagem, permite-nos reforçar o apoio a este canal, e permite que todos retribuam aos bombeiros o esforço que estes diariamente colocam na sua atividade”, comentou.

Os equipamentos elétricos e pilhas usadas poderão ser entregues até 15 de março, nos quartéis aderentes.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta