Escola de Baião no top de recolhas da 9ª edição da Geração Depositrão no distrito do Porto

Escola de Baião no top de recolhas da 9ª edição da Geração Depositrão no distrito do Porto

A Escola Básica 2/3 de Ancede, em Baião, a Escola Básica Infanta Dona Mafalda, em Gondomar e a Escola Básica Eng. Fernando Pinto de Oliveira, em Matosinhos, estão em destaque na recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, a nível do distrito do Porto, no âmbito da primeira fase 9ª edição da Geração Depositrão.

Até ao momento, as escolas participantes a nível nacional já recolheram mais de 105 toneladas, a converter no donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho no final do ano letivo. Cada tonelada de resíduos recolhidos será traduzida em 15 euros a doar a esta instituição para as visitas dos Doutores Palhaços às crianças hospitalizadas, em 14 hospitais nacionais.

A campanha continuará a funcionar até ao final do ano letivo.

Na primeira fase de recolha de resíduos, as escolas que ocupam o top 5 a nível nacional são: EB1 de Loução – Venade e EB1/JI Caminha (ambas de Caminha, Viana do Castelo), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Jardim de Infância de Casais de São Clemente e EB1 de Lamas (ambas de Miranda do Corvo, Coimbra). Estas escolas foram responsáveis pela recolha de 18,5 toneladas de resíduos (17,6% do total de peso recolhido).

De acordo com o regulamento da campanha, a EB1 de Loução-Venade será premiada pela recolha de mais de 4,5 toneladas de resíduos.

Nesta edição da Geração Depositrão participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e seu correto encaminhamento para reciclagem.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta