Câmara de Marco de Canaveses entregou 3900kg de resíduos elétricos e eletrónicos aos Bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses recebeu 3900 kg de resíduos elétricos e eletrónicos por parte da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

A entrega decorreu no âmbito da campanha “Quartel Electrão – Ajude a equipar os nossos Bombeiros!”, que termina a 15 de março. As corporações vencedoras serão premiadas com equipamentos úteis para beneficiar os quartéis e os seus bombeiros.

“Conseguimos reunir computadores, monitores, teclados, impressoras, ratos de PC’s, processadores-CPU, fotocopiadoras, aquecedores, telefones, scanners, televisões, máquinas de lavar roupa, frigoríficos, plotter tonners, entre outros resíduos, oriundos de diversos equipamentos municipais e que já não tinham utilidade, sendo que agora acabam por ganhar uma nova vida e, quem sabe, contribuir para que os nossos Bombeiros consigam conquistar um dos prémios a concurso, embora reconheça que esta não é uma tarefa fácil”, referiu Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

A acompanhar o autarca esteve José Mota, vice-presidente da autarquia, que detém o pelouro do ambiente, e elementos da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos.

Fernando Nazário, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, agradeceu “a generosa contribuição da Câmara Municipal”, referindo que “precisamos mesmo da ajuda de toda a população, para que a corporação supere este desafio e veja o seu quartel com novos equipamentos e quem sabe a tão desejada ambulância de transporte de doentes”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta