José Luís Carneiro: Feridos no acidente em França “estão a recuperar muito positivamente”

José Luís Carneiro: Feridos no acidente em França “estão a recuperar muito positivamente”

José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades, avançou ao Jornal A VERDADE que os feridos do despiste de um autocarro em França, que transportava 32 portugueses, “estão a recuperar muito positivamente”. A criança de dois anos, que estava com prognóstico reservado, também está “a recuperar bem”, segundo adiantou.

Durante a visita da manhã desta segunda-feira aos feridos hospitalizados o Secretário de Estado das Comunidades forneceu o contacto do serviço consular para apoio nas diligências necessárias.

Quanto às causas do acidente revelou que está a decorrer um inquérito, mas que em conversa com os portugueses hospitalizados, houve referência à presença de gelo na estrada.

Esteve também com os familiares das vítimas mortais a quem forneceu os contactos das autarquias onde pertenciam que já se disponibilizaram para ajudar “neste momento difícil”. José Luís Carneiro referiu ainda que procurou “agilizar os procedimentos” para que a trasladação dos corpos seja feita o quanto antes. “As autoridades comprometeram-se a agilizar este processo”, adiantou.

Foram ainda disponibilizados documentos de identificação provisórios, dado que algumas pessoas perderam os seus documentos oficiais. “Decidimos não cobrar a emissão dos documentos”, revelou.

Recorde-se que o acidente que decorreu na madrugada de domingo matou quatro portugueses, sendo que uma das vítimas mortais, Marília Nogueira, era natural de Lousada.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta