Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Corrida São Silvestre em Lousada contou com centenas de participantes

A Corrida São Silvestre de Lousada, realizada a 31 de dezembro, contou com a participação de centenas de atletas que percorreram um percurso de oito quilómetros, divulgou a organização.

A primeira classificada na geral feminina foi Carla Nunes, de Lousada, seguida de Marisa Vieira e Ana Ramos. Na classificação masculina o primeiro lugar do pódio foi para Mário Elson, seguindo-se Carlos Monteiro e António Silva.

Também as cinco primeiras equipas a concluir a prova subiram ao pódio e receberam os respetivos prémios. Aqui, a formação do Lousada Runners ficou em 1º primeiro lugar, Lousada Runners 2 ficou em 2º, o Lousada Hotwheels Runners ficou em 3º, o FC Vizela em 4º e Cfit em 5º.

A prova foi organizada pela LADEC – Lousada Associação de Eventos Culturais, com o apoio da Câmara Municipal, de diversos patrocinadores e dos escuteiros, no apoio aos participantes no decorrer da prova.

Cada participante recebeu uma t-shirt técnica, uma garrafa de vinho do concelho e os característicos beijinhos de amor. No final foi ainda distribuído um reforço alimentar.

“Foi claramente uma aposta ganha quer no que toca ao número de participantes quer no entusiasmo e satisfação demonstrado por todos aqueles que decidiram correr a última São Silvestre do ano no norte do país”, considerou o vereador do Desporto, António Augusto Silva, no final do evento.

Para o mesmo, “o mais importante foi o elevado número de Lousadenses a correr, o que vem reforçar a ideia que vamos tendo, que cada vez mais pessoas a praticar atividade física em Lousada, independentemente da idade, do género e que o fazem de uma forma mais formal ou informal”.

Joaquim Gonçalves, presidente da LADEC, destacou o facto da prova “ter tido um elevado número de participantes e, no final, sentirmos que tudo correu muito bem. Foi, de facto, um orgulho organizar uma prova desportiva de tão grande importância. A autarquia garantiu-nos o apoio e contámos como diretor da prova o Hugo Almeida que tem uma vasta experiência na parte organizativa de eventos desta dimensão”.

E sublinhou “a dedicação de todos os membros da direção da LADEC e aos colaboradores por disponibilizarem o seu tempo nesta época dedicada à família, de modo a organizar a Corrida São Silvestre e a noite de Passagem de Ano. Também o apoio dos patrocinadores foi de extrema importância e dos escuteiros que estiveram disponíveis para apoiar a corrida, bem como todos os que divulgaram a prova”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta