Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Lousada: Espaço Artes, Juventude e Europa celebra 12º aniversário

Lousada: Espaço Artes, Juventude e Europa celebra 12º aniversário

O Espaço Artes, Juventude e Europa (AJE), em Lousada, comemora o 12.º aniversário esta sexta-feira, dia 6. As atividades comemorativas iniciaram às 15h00.

Um dos pontos altos será a divulgação da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2017. A animação da tarde vai estar a cargo do Conservatório do Vale do Sousa.

Vai ainda ser apresentado o Projeto Investigarte, inserido na Medida Emprego Jovem Ativo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que consiste numa investigação sobre a violência no namoro e em mulheres adultas. O projeto iniciou-se em outubro do ano passado e tem como objetivo primordial identificar o tipo de violência mais comum, as vítimas e os agressores, entre outros. O projeto é dinamizado por lousadenses, tendo como colaboradores alguns jovens também do concelho com escolaridade obrigatória incompleta. Este estudo, sobre a realidade de Lousada, termina em abril próximo.

O Espaço Artes, Juventude e Europa comporta diversas valências: o Espaço J, Espaço Europa, Espaço Artes, Espaço Internet, Banco de Voluntariado são alguns dos serviços disponibilizados pela autarquia para que os jovens tenham acesso a informação sobre assuntos diversos.

O Espaço J tem como área de atuação a venda do Cartão Jovem Municipal, informações sobre habitação social, formação e emprego, apoios ao comércio, apoios sociais, CPCJ e ocupação de tempos livres.

No que respeita ao Espaço Europa tem como mais-valia a parceria existente com o centro de documentação europeia com um núcleo de publicações produzidas pelo serviço de publicações oficiais da União Europeia, e por algumas organizações nacionais e internacionais.

O Espaço Artes funciona como uma galeria de arte, onde decorrem mostras das mais variadas expressões artísticas.

O local funciona ainda como Espaço Internet, com a existência de computadores acessíveis, de forma gratuita, para consultas de carácter pedagógico, académico, profissional e de lazer.

O Espaço AJE é também o local onde está sedeado o Banco de Voluntariado do concelho e onde os interessados podem obter informações acerca deste projeto e também se inscrever.

A tudo isto acresce o auditório, com capacidade para 110 lugares sentados vocacionado para encontros, conferências e saraus.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta