Alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva integram Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro S. Carlos

Alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva integram Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro S. Carlos

A Academia de Música de Castelo de Paiva (AMCP) felicitou a admissão de Joaquim Rocha na Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro S. Carlos em Lisboa, vencendo o concurso para preenchimento de vaga de Trombone Baixo, Solista A.

O jovem de 19 anos concluiu nesta Academia o Curso Secundário de Música na classe do professor David Silva e atualmente prossegue estudos superiores na ESMAE. Em 2016 conquistou o 1º prémio no Concurso Internacional de Trombone promovido pela Academia de Música de Castelo de Paiva, na categoria de Trombone Baixo e venceu o Concurso da International Trombone Association, em Nova Iorque, USA, na categoria George Roberts (menores de 20 anos).

luis-vieiraJoaquim Rocha é o segundo aluno da academia paivense a integrar aquela orquestra depois de Luís Vieira ter sido admitido em setembro do ano passado para a vaga de Trompa, solista A.

Luís Vieira iniciou aos seis anos estudos na AMCP primeiro em Piano e depois em Trompa na classe do professor Marco Costa. Concluiu a Licenciatura na ESART-Instituto Politécnico de Castelo Branco, com o docente Paulo Guerreiro. Atualmente exerce funções docentes na ESART e na Universidade de Évora.

A admissão dos jovens músicos de Castelo de Paiva na OSP “orgulha a escola e constitui exemplo e incentivo inequívocos para os alunos que, presentemente, pretendem construir carreiras no âmbito da música e diariamente se esforçam para atingir o mérito educativo que almejam”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta