Paredes atrai mais 16 milhões de euros em investimento e 330 novos postos de trabalho

Paredes atrai mais 16 milhões de euros em investimento e 330 novos postos de trabalho

A Câmara Municipal de Paredes celebrou protocolos de investimento no concelho com dez novas empresas. O conjunto das empresas vai investir mais de 16 milhões de euros no concelho e criar com isso 330 novos postos de trabalho.

No primeiro trimestre de 2017 vão ser assinados mais quatro protocolos com outras tantas empresas, num investimento total de 13 milhões de euros, que resultará na criação de mais 122 postos de trabalho.

“O mais importante é colocar no concelho as ferramentas necessárias para que seja mais competitivo e é isso que temos conseguido através das nossas políticas de incentivo ao investimento”, mencionou Pedro Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes.

protocolos-de-investimento-paredes-2

A assinatura dos protocolos realizou-se no dia 22 de dezembro de 2016, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. “Sou autarca há quase 20 anos e presidente de Câmara há quase 12 e sei que não é normal uma autarquia ter um nível de captação de investimento tão significativo”, começou por dizer o autarca. “Esta é a demonstração de que Paredes é um local de excelência para acolher empresas e está a transformar-se num território de referência na Área Metropolitana do Porto. Faço votos de que ganhem muito dinheiro, de que materializem as vossas melhores expetativas. Que consigam muitos lucros, porque tenho a certeza de que os vão investir no território. Os autarcas têm de defender os empresários, porque, ao fazê-lo, defendem os trabalhadores”, concluiu.

Nos últimos três anos a Câmara Municipal de Paredes atraiu investimentos que se traduziram na criação de mais de três mil postos de trabalho. Está assim combater o desemprego que a crise fez disparar para 23,5%, no ponto mais alto, em 2013, e que se situa atualmente nos 9,5%, abaixo da média nacional.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta