“Saúde Pública de Proximidade… Partilha dá Saúde” foi tema de congresso em Marco de Canaveses

“Saúde Pública de Proximidade… Partilha dá Saúde” foi tema de congresso em Marco de Canaveses

A Unidade de Saúde Pública do ACeS Tâmega I – Baixo Tâmega realizou, nos dias 6 e 7 de dezembro, o Congresso “Saúde Pública de Proximidade… Partilha dá Saúde”. A iniciativa decorreu na Casa dos Picotos, na freguesia de Avessadas e Rosém, em parceria com o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE (CHTS, EPE) e as seis autarquias que integram o ACeS: Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

“Estou convencido que os temas vão interessar a população”, comentou no evento Almeida Pereira, delegado de saúde e coordenador da Unidade de Saúde Pública do ACeS Tâmega I – Baixo Tâmega, em declarações ao Jornal A VERDADE.

Os objetivos desta iniciativa foram a “aproximação à comunidade e simultaneamente conhecer melhor as diversas instituições que intervêm na saúde” bem como “desenvolver as pontes entre as instituições e conhecer melhor os profissionais que intervêm nesta área”.

O programa de quarta-feira foi dirigido à comunidade e teve como finalidade a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis e a partilha de trabalhos desenvolvidos por alunos do 9º ano dos seis concelhos do ACeS. Foram também apresentados dados no âmbito  do estudo efetuado pelo Observatório Local de Saúde relativamente ao consumo de bebidas alcoólicas na população jovem/estudante do 7º ano de escolaridade do ACeS Baixo Tâmega, um estudo iniciado há três anos.

Já o dia 7 de dezembro, quinta-feira, foi direcionado para profissionais de saúde, educação e todos os que trabalham, diariamente, em sinergia com a saúde, com o objetivo de partilhar saberes nas diversas áreas da saúde pública.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta