Câmara Municipal de Amarante promoveu ‘workshop’ sobre poupança

Câmara Municipal de Amarante promoveu ‘workshop’ sobre poupança

O Dia Mundial da Poupança foi assinalado em Amarante com a realização do ‘workshop’ “O Essencial Sobre a Economia Pessoal – Saber Gerir e Poupar”, no dia 4 de novembro.

Foi convidada a oradora Ana Passos, economista da DECO, cuja intervenção teve como intuito informar e sensibilizar os profissionais de intervenção social com contacto direto com as famílias, nas temáticas do consumo e sobre-endividamento.

Foram abordados temas como a necessidade ou desejo de consumo, o orçamento mensal, o planeamento financeiro, a gestão eficaz dos consumos domésticos, a poupança e investimento e foi realizado um estudo de caso sobre plano financeiro e renegociação de crédito.

A iniciativa foi levada a cabo pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), promovido pelo Município de Amarante em parceria com a DECO. Participaram nesta iniciativa técnicos de intervenção social de várias IPSS’S do concelho, nomeadamente do CLAP, Centro Social de Real, CAFAP-Cercimarante, Bem-Estar, Centro Social Vale de Santa Natália e da Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social, da Câmara Municipal de Amarante.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta