Penafiel: Hospital Padre Américo homenageia profissionais em dia de aniversário

Penafiel: Hospital Padre Américo homenageia profissionais em dia de aniversário


O Hospital Padre Américo, em Penafiel, celebrou 15 anos de existência e a ocasião foi assinalada a 27 de outubro, com uma cerimónia orientada para o reconhecimento daqueles que trabalham em prol da população.

Nesta lógica de valorização, os festejos incluíram a atribuição de um Diploma de Mérito aos colaboradores que completaram 25 anos de carreira até este mês de outubro e a inauguração de uma galeria onde figuram os antigos presidentes do hospital.

Carlos Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, explicou que se resolveu “dar voz às pessoas porque não chega celebrar o tempo de vida dos edifícios, temos também que valorizar o trabalho das pessoas que é o que verdadeiramente interessa numa instituição como esta, em que o cuidado às populações tem que estar em primeiro lugar”.

penafiel-aniversario-hospital-padre-americo-51

Segundo o mesmo, existem dificuldades naquela que é a segunda maior urgência do país mas o balanço é positivo.

“Representa um encargo muito grande para nós. As dificuldades que temos em dar resposta a uma população tão grande torna, às vezes, difícil a atuação dos profissionais. De todo o modo, os indicadores que temos a todos os níveis comparam bem com qualquer outro centro hospitalar do país e estamos contentes por isso”, admitiu.

Reconhecendo importância à unidade, Pimenta Marinho, presidente do conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte deixou aos profissionais “uma mensagem de esperança, de confiança, de que não trabalhamos sozinhos e não vivemos sozinhos, de complementaridade e partilha de recursos. O desenvolvimento das instituições é imprescindível para o sucesso das organizações”, notou.

penafiel-aniversario-hospital-padre-americo-43

Também Antonino de Sousa e José Luís Gaspar, presidentes das Câmaras Municipais de Penafiel e Amarante, respetivamente, sublinharam a importância do trabalho desenvolvido na unidade, que serve mais de meio milhão de habitantes.

Em dia de festa foi ainda anunciado que o Hospital de Amarante, que integra juntamente com o Hospital Padre Américo o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, terá uma nova dinâmica ao nível dos meios complementares de diagnóstico e da cirurgia de ambulatório.

A Liga de Amigos do Hospital Padre Américo teve também destaque com o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Américo Aguiar, a entregar um donativo de 15 mil euros.

penafiel-aniversario-hospital-padre-americo-35

penafiel-aniversario-hospital-padre-americo-77

penafiel-aniversario-hospital-padre-americo-83

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.