Celorico de Basto celebrou jubileu do idoso

Celorico de Basto celebrou jubileu do idoso

O Arciprestado de Celorico de Basto em parceria com o município de Celorico de Basto promoveu o jubileu do idoso, inserido nas celebrações do ano da Misericórdia. Estas celebrações do Jubileu do Idoso decorreram na igreja Matriz de S. Pedro, em pleno dia Internacional do Idoso, a 1 de outubro.

“Este jubileu contou com várias celebrações como a entrada da Porta Santa, com cerimónias próprias, uma vez que a igreja matriz de S. Pedro foi a única igreja local designada como jubilar. Tivemos ainda confissões, com muitos participantes, e a eucaristia”, exprimiu Albano Costa, Arcipreste de Celorico de Basto, que presidiu as cerimónias.

jubileu-do-idoso-celorico-de-basto-3

Estas cerimónias contaram com a presença dos párocos do arciprestado de Celorico de Basto e com o apoio dos colaboradores da ‘Câmara Amiga’ que apoiaram na realização das cerimónias.

“Os nossos idosos merecem toda a atenção e carinho, por isso procuramos atuar no sentido de encontrar todos os meios e formas de os exaltar, valorizando-os pelas suas crenças e vivências”, referiu Joaquim Mota e Silva, presidente do município. “Estas cerimónias promovidas pelo arciprestado são sempre muito bem recebidas e acarinhadas pelos idosos, que vivem a fé com devoção e entrega”, destacou.

Recordar que as cerimónias inerentes ao Ano da Misericórdia encerram em Celorico de Basto a 13 de novembro, com uma missa de ação de graças pelo ano jubilar presenciada por todos os párocos do arciprestado na igreja matriz de S. Pedro, em Britelo.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta