Amarante inaugurou monumento em memória dos militares falecidos

O Jardim Baden Powell foi o local escolhido para o Monumento em memória dos militares falecidos na Primeira Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar. A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Amarante e a Liga de Combatentes/Núcleo de Vila Meã.

A cerimónia de inauguração presidida por José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante, contou com a presença do Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes, e José Ismael Mendes, presidente do Núcleo de Combatentes de Vila Meã.

Faltava este tributo. Independentemente do elevado mérito das iniciativas levadas a cabo em momentos anteriores, faltava este tributo porque Amarante, no seu todo, deu um contributo muito significativo na defesa de Portugal em ambas as operações militares”, referiu José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante.

“Noventa e um combatentes. É um número impressionante, sobretudo para um concelho como era Amarante à época: pequeno, e, de resto, à semelhança do país, de poucos recursos”, acrescentou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta