Visite Comigo – Canoagem no Vale do Douro Verde

A canoagem é um desporto náutico, praticado com a utilização de embarcações (canoa ou caiaque). Desde a pré-história, os homens utilizam essas pequenas embarcações para o transporte e locomoção. Há relatos da antiguidade que demonstram que os homens usavam estas embarcações também para competições. No ano de 1936, a canoagem passou a fazer parte das modalidades dos Jogos Olímpicos (Slalom e Velocidade).

Seja sozinho ou acompanhado com amigos, apreciar a bela paisagem num passeio de canoa é mais comum do que se imagina nos dias de hoje. Esta modalidade está em alta, não só para os dias de verão. As atividades ligadas à água são muito divertidas, e a pessoa poderá escolher entre a tranquilidade ou a adrenalina, ou poderá optar por juntar as duas sensações, numa parceria entre as águas bravas do rio Bestança e as águas tranquilas do rio Douro ou Tâmega, no Vale do Douro Verde.

canoagem-visite-comigo-aventuris-(2)

Foto: Aventuris

Se é apaixonado por este desporto aqui seguem algumas sugestões:

Porto Antigo (Cinfães), Ribadouro (Baião) e Alpendorada (Marco de Canaveses) são excelentes opções. Nestes locais são realizadas provas regionais, nacionais e internacionais, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem. Alguns atletas internacionais treinam nestes espaços para as provas Olímpicas.

Também poderá optar pela prática deste desporto em Porto Rei (Resende) ou nas águas do rio Tâmega (Amarante) que são bem frequentes.

Visite-Comigo_promoção

O Rio Bestança tem um elevado grau de conservação, uma presença marcante das suas águas frias e em alguns pontos bravas. Nascem a 1229 metros de altitude na Serra do Montemuro e tem uma ribeirinha bem estruturada com águas límpidas que o tornam um dos rios com melhor qualidade ambiental. Tem atraído muitos adeptos da canoagem.

Visite Comigo | Site | Facebook | Instagram

1 comentário
Flávia de Paula
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Alice
    10 Setembro, 2016, 10:36

    Orgulho desta modalidade.
    Excelente conteúdo.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.