Passos Coelho criticou suspensão do IC35 em Penafiel e Paços de Ferreira

Passos Coelho criticou suspensão do IC35 em Penafiel e Paços de Ferreira

Pedro Passos Coelho dedicou o último fim-de-semana ao Tâmega e Sousa. No sábado, participou num jantar que reuniu cerca de 600 militantes em Paços de Ferreira. E no dia seguinte visitou a Agrival, em Penafiel.

Nos dois momentos, o antigo primeiro-ministro criticou severamente o atual Governo, que acusou de deixar cair obras programadas como o IC35, via projetada para ligar Penafiel a Entre-os-Rios.

“Conseguimos encontrar soluções para resolver problemas que herdámos de tempo de fartura, como é o caso do IC35. E passado um ano até essa obra, que é importante e que estava ao nosso alcance, não vai ser feita. O atual Governo cancelou-a, porque não tem o dinheiro de que precisa para que as contas batam certo no défice. Temos um Governo que diz uma coisa e faz outra, que empurra com a barriga, que vai adiando para dizer que está tudo bem”, afirmou o líder do PSD em Paços de Ferreira.

Já durante a visita à Agrival, Passos Coelho lembrou que o executivo que chefiou não tinha dinheiro para concretizar a totalidade da obra, mas que, mesmo assim, aprovou a construção de um primeiro troço até Rans. Uma obra que, defendeu, era importante para o desenvolvimento da região.

Eleições autárquicas na agenda

A visita do presidente do PSD ao Tâmega e Sousa serviu também de preparação para as eleições autárquicas de 2017. E, nesse contexto, Passos Coelho alegou que, à semelhança do que está a acontecer no país, também em Paços de Ferreira o PS “enganou” os eleitores. “Em 2013, Paços de Ferreira não era uma Câmara Municipal que o PSD estivesse à espera de perder, em particular porque houve um trabalho muito bom de várias gerações de autarcas”, começou por afirmar Passos Coelho para, logo de seguida, sustentar que o que se passou na Capital do Móvel “não está muito longe da maneira de estar e de ser de quem hoje governa o país”.

“Durante a campanha autárquica, os socialistas de Paços de Ferreira, a propósito de uma situação que era complicada e que envolvia opções difíceis quanto ao preço da água, criaram a ideia de que as dificuldades podiam ser evitadas e que tudo se resolveria a contento e a custos muito mais baixos”, referiu.

Para o líder a situação não se alterou. “Hoje, a realidade não mudou um centímetro e quem fez essas promessas sabia que estava a prometer o que não fazia sentido e, por isso, não as pôde concretizar, nem as poderá concretizar. As pessoas perceberam o que se passou e de certa maneira sentem-se defraudadas. Julgo que muitos estarão, hoje, muito mais despertos para a necessidade de ouvir bem aquilo que é, muitas vezes, a demagogia e o populismo que está presente no nosso debate político”, acrescentou.

PSD empenhado em recuperar presidência da Câmara de Paços de Ferreira

O PSD/Paços de Ferreira acredita que poderá recuperar a presidência da Câmara Municipal. E no jantar que serviu para homenagear todos os autarcas que, desde 1976, representaram o partido nos diferentes órgãos políticos locais, os principais responsáveis da Comissão Política Concelhia mostraram confiança em voltar a liderar uma autarquia que perderam em 2013 para os socialistas.

O primeiro a revelar essa crença foi o presidente da Concelhia, António Coelho. “A sua presença assinala a vontade de reconquistar a confiança dos eleitores de Paços de Ferreira”, disse, entre críticas à gestão do PS, em direção a Passos Coelho.

Depois foi José Manuel Soares, outro membro do PSD/Paços de Ferreira, a salientar a história de um partido que “terá frutos” no futuro. “Todos nós olhamos para 2017 com orgulho no passado e confiança no futuro”, referiu.

Por último, foi o presidente da Comissão Política Distrital do Porto, Bragança Fernandes, a garantir que todos estão empenhados em recuperar a autarquia pacense para o PSD. “A Câmara Municipal socialista está a estragar tudo. Está a fazer em Paços de Ferreira o que o Governo socialista está a fazer ao país”, acusou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta