Paredes: Incêndio em prédio em Gandra obrigou à evacuação de grávida e bebé pela janela

Paredes: Incêndio em prédio em Gandra obrigou à evacuação de grávida e bebé pela janela

Um incêndio num prédio de quatro andares, em Gandra, Paredes, na madrugada desta sexta-feira, obrigou à evacuação de moradores com recurso a uma autoescada, nomeadamente uma grávida e um bebé.

O fogo teve origem na garagem do Edifício Cidadela III, sendo que o fumo rapidamente se alastrou aos apartamentos, assustando os moradores que foram fugindo para a rua. “Dez pessoas foram retiradas do edifício e seis foram transportadas para o hospital, por inalação de fumo”, disse Delfim Cruz, comandante dos Bombeiros de Baltar, ao Jornal A VERDADE. “O prédio estava tomado pelo fumo, mas o foco de incêndio estava situado na garagem”, explicou.

O comandante da corporação esclareceu ainda que “ardeu uma mota e parte de um veículo e parte também de um compartimento existente na garagem”.

As vítimas foram transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. 11 veículos e 25 combatentes dos bombeiros de Baltar estiveram no local, bem como a SIV de Valongo. A GNR de Lordelo tomou conta da ocorrência.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta