Intenções de poupança aumentam para 30% dos portugueses

Intenções de poupança aumentam para 30% dos portugueses

Um estudo realizado pelo Observador da Cetelem verificou um aumento das intenções de poupança para 30% dos portugueses. Contudo, a perceção de gastos continua a ser maior: 32% afirmam aumentar nas despesas. Viagens e lazer é a categoria os portugueses tencionam investir mais.

Ainda que o aumento das despesas continue a dominar as poupanças, este ano verificou-se uma descida de 12% em relação a 2015, ano em que atingiram os 44%.

A categoria com percentagem mais elevada nas intenções de gastos dos portugueses para os próximos meses é a de viagens e lazer (41%), seguida da de telemóveis e smartphones (13%), que o ano passado ocupava o quinto lugar no ranking. Obras de remodelação/decoração (10%) e eletrodomésticos (10%) é onde os portugueses preveem gastar menos, indicou o estudo.

O estudo foi feito com base num questionário realizado entre os dias 13 e 18 de maio a 600 pessoas residentes em Portugal, dos dois géneros, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.  A Cetelem contou com a colaboração da empresa de estudos de mercado Nielson para a análise, que apresenta “um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%”, referiu a instituição.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta