ADRIMAG promove sessões de divulgação

No âmbito da abertura das candidaturas dos apoios do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 – 10.2.1.1 e 10.2.1.2 –, a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), tem promovido sessões de divulgação nos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Sever do Vouga, Vale de Cambra e parte de S. Pedro do Sul.

João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG, considerou as candidaturas ao PDR 2020 uma forma de “potenciar emprego e oportunidades de negócio, ajudando a alavancar a economia local com a criação de pequenas empresas” nas Montanhas Mágicas – território enquadrado pelas serras de Montemuro, Arada e Gralheira – bem como a possibilidade de “desenvolver, incentivar e diversificar as atividades económicas rurais”.

As sessões de divulgação e esclarecimento do PDR 2020 são uma forma de elucidar os cidadãos sobre as vantagens das candidaturas, prazos e questões relacionadas com formalidades obrigatórias.

A candidatura à ação 10.2.1.1, destinada a pequenos investimentos na exploração agrícola, tem início às 10h do dia 20 de julho e prolonga-se até ao dia 15 de setembro, às 15h. Por sua vez, o prazo da candidatura para a ação 10.2.1.2, referente a pequenos investimentos de transformação e comercialização de produtos agrícolas, começa a 17 de agosto e termina às 15h do dia 30 de setembro. Todas as candidaturas devem ser feitas no site do portal PDR 2020.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta