GNR registou 168 infrações por excesso de álcool na semana passada

GNR registou 168 infrações por excesso de álcool na semana passada

O Comando Territorial do Porto deteve 51 pessoas em flagrante delito e registou mais de mil infrações na estrada, na semana de 4 a 10 de julho, informou a GNR. O conjunto de operações “visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária”.

Dos 51 detidos em flagrante delito,  24 foram por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e três por violência doméstica. Foram também apreendidas duas espingardas, uma arma de ar comprimido, duas armas brancas e 63 munições.

As operações levadas a cabo pela GNR registaram 1277 infrações na estrada, sendo  168 por excesso de velocidade, 82 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 73 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças. Registaram-se ainda 223 acidentes resultando em 92 feridos leves.

Em termos de fiscalização geral foram passados 32 autos no âmbito da legislação policial e quatro  no âmbito da legislação da proteção da natureza  e do ambiente. A GNR realizou também três ações de âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 190 alunos/pais/encarregados de educação/professores.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta