Federação de Futebol Amador de Penafiel organizou Gala de Encerramento

A Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel (FFACP) realizou, no passado sábado, 9 de julho, a gala de encerramento da época 2015/2016. A gala teve como propósito premiar os atletas e as entidades ligadas à FFACP e comemoração dos 20 anos da Federação.

No início da entrega de prémios foram chamados ao palco Américo Cruz e Abílio Garcia antigos presidentes da FFACP para receber uma medalha de mérito da instituição pelas mãos de Jorge Pinto, atual presidente da FFACP e Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Na entrega de prémios à liga de futsal jovem de Vale de Rans, a Associação Desportiva Couto Mineiro recebeu o 1º lugar no escalão benjamins e iniciados. Já na qualidade de infantis, a União Desportiva Abragonense foi premiada com o primeiro lugar bem como o GVN no escalão de juvenis.

Na categoria de futebol 11 no escalão de júnior João Rocha, jogador do Futebol Clube de Boelhe, que foi Campeão 2015/2016, recebeu o prémio de melhor marcador e São Vicente de Irivo o de melhor defesa. O Centro Cultural Recreativo Desportivo levou, ainda, para casa os prémios de Taça Cidade de Penafiel, Supertaça e Taça Extra. O LC Retorta recebeu a Taça Disciplina.

O Centro de Cultura e Desporto Real, a Associação Desportiva de Moinhos e Santo Estevão conquistaram os primeiros lugares, respetivamente, do campeonato de futsal feminino sénior. Já na qualidade de campeão da época, o CCD Real recebeu ainda o prémio de melhor marcador, defesa e a supertaça. A taça disciplina foi para a Associação Desportiva Couto Mineiro. Liliana Alves recebeu o prémio de melhor marcadora.

No âmbito do campeonato de futebol 11 sénior, José Ferreira, da União Desportiva Duas Igrejas, recebeu o prémio de melhor marcador e o prémio de melhor defesa também foi para o seu clube, que também conquistou a taça Agrival. A Supertaça foi para o clube campeão da época, Futebol Clube de Boelhe.

Na categoria de dirigente, árbitro, treinador e atleta do ano receberam os prémios César Vicente, Francisco Martins, Rui Paiva e Rui Pinheiro, respetivamente.

Foi, por último, entregue o prémio carreira a António Nunes, que celebrou 20 anos de carreira na arbitragem.

A Gala da Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel, apresentada por Sandra Sá e Neno, contou com a atuação musical com Melão e Neno e a apresentação do filme comemorativo dos 20 anos.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta