Associação Portuguesa de Podologia celebra o Dia do Podologista

Associação Portuguesa de Podologia celebra o Dia do Podologista

A Associação Portuguesa de Podologia (APP) assinala, esta sexta-feira, 8 de julho, o dia do podologista, data escolhida para celebrar o aniversário do reconhecimento da profissão de podologista na Assembleia da República.

“Esta data pretende assinalar a existência de uma especialidade que tem vindo a crescer, ano após ano, e que tem assumido um papel cada vez mais importante na sociedade e na saúde pública”, explicou Manuel Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia.

Para assinalar o dia do podologista a Associação Portuguesa de Podologia promove, no dia 8 de julho, uma iniciativa composta por uma visita à Torre dos Clérigos, um dos ex-libris da cidade do Porto, seguida de um concerto de música clássica de órgão de tubos que decorrerá na Igreja dos Clérigos. As celebrações terminam com a visita ao “OPorto Loft Art hotel”, local onde vai ser servido o almoço de convívio e entregues os diplomas da formação contínua realizada ao longo do ano. Paralelamente decorrem, durante todo o mês de julho, rastreios gratuitos ao pé, em várias clínicas aderentes a nível nacional, “com o objetivo de caracterizar a população portuguesa e as principais doenças do pé, bem como divulgar a atividade do podologista em termos de importância para a saúde pública”, expôs a APP.

“A história da profissão é marcada pela seriedade impressa pelos podologistas que diariamente deixam a marca da sua competência, dedicação e profissionalismo na saúde dos portugueses”, adiantou Manuel Portela.

Para reconhecer a dedicação dos podologistas portugueses e a sua importância na prestação de cuidados de saúde à população em geral, a Associação Portuguesa de Podologia assinala o Dia do Podologista e promove uma iniciativa que, sob o lema “Ser Podologista”, visa “homenagear os que trabalham em prol de uma classe profissional empreendedora, inovadora e transparente”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta