Associação Portuguesa de Podologia promove ‘Mês da Saúde do Pé’

Associação Portuguesa de Podologia promove ‘Mês da Saúde do Pé’

A Associação Portuguesa de Podologia (APP) promove, durante todo o mês de julho, o “Mês de Saúde do Pé”, uma iniciativa em parceria com a PEDIRELAX.

A ação “é composta por rastreios ao pé, a nível nacional, com o objetivo de caracterizar a população portuguesa e as principais doenças do pé, bem como de divulgar a atividade do podologista em termos de importância para a saúde pública”, adiantou a APP.

“Os rastreios podológicos, que serão gratuitos e realizados por profissionais inscritos na Associação e portadores de cédula profissional de podologia, vão ser dirigidos a todo o tipo de público, nomeadamente crianças, desportistas, doentes diabéticos, população sénior, e toda a população que sinta necessidade de uma avaliação do pé ou informação sobre o seu estado de saúde podológica”, frisou Manuel Portela, presidente da APP.

Na consulta de rastreio, durante a qual será entregue a todos os participantes uma brochura informativa sobre os cuidados com os pés e um produto da PEDIRELAX, não estão previstos tratamentos apenas uma avaliação da saúde do pé. Será ainda solicitado aos participantes o preenchimento de um questionário que terá como objetivo a apuração de dados estatísticos sobre a população portuguesa.

Os rastreios serão realizados durante todo o mês de julho em mais de 50 clínicas de todo o país que se associaram a esta iniciativa. A lista das clínicas onde é possível realizar o rastreio estão disponíveis no site da Associação Portuguesa de Podologia e os interessados em participar devem selecionar a clínica que mais lhes convém e marcar a sua consulta de acordo com a disponibilidade da unidade.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta