Câmara de Paredes organiza caminhada e jogo solidários para crianças do IPO

Câmara de Paredes organiza caminhada e jogo solidários para crianças do IPO

A Câmara Municipal de Paredes vai organizar em parceria com Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN, em serviço na Pediatria do IPO-Porto, uma caminhada solidária e um jogo de futebol no próximo dia 3 de julho, no campo das Laranjeiras, para angariar fundos para o projeto “Resistentes”.

A caminhada começa às 9h30, estando a concentração marcada para as 9h no campo das laranjeiras. O percurso terá a distância de 8km em passeios, trilhos e estradões, em zona pedonal e plana, terminando no local de partida.

Às 10h30 terá lugar no Campo das Laranjeiras um jogo de futebol entre os “resistentes” e a seleção de Paredes. O preço da inscrição é de 3 euros, recebendo cada pessoa inscrita uma t-shirt “Caminhamos Com os Resistentes” e água. As inscrições podem ser efetuadas nas portarias da Câmara Municipal de Paredes, nas Piscinas Municipais (Lordelo, Paredes e Recarei) e no Pavilhão Rota dos Móveis. As inscrições também podem ser realizadas no próprio dia, no local da concentração, aconselhando-se os interessados, neste caso, a chegarem mais cedo. “Aliar o desporto a uma causa solidária é a situação ideal para contribuirmos e alertar para os problemas”, referiu Cândido Barbosa, vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

O projeto “Resistentes” surgiu do interesse pela prática desportiva, nomeadamente de futebol, por parte de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto, ideia que foi acolhida e prosseguida no seio do VOLUNTARIADO da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria.

Cândido Barbosa, Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Pepe, Áurea e Tony Carreira são alguns dos padrinhos deste projeto “Resistentes”.

ipo

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta