Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Detido grupo de assaltantes à mão armada autores de vários crimes na zona norte do país

Detido grupo de assaltantes à mão armada autores de vários crimes na zona norte do país

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve três homens e uma mulher fortemente indiciados pela autoria de vários crimes de roubo agravado, furto, detenção de armas proibidas e falsificação de documento, ocorridos desde outubro do ano passado na zona norte do país.

As detenções tiveram lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova, que permitiram imputar aos suspeitos a presumível prática de vários crimes de roubo à mão armada a funcionários de empresas no momento em que se dirigiam a instituições bancárias para depósito de avultadas quantias em numerário.

Os indícios apontam no sentido de este grupo ter efetuado, pelo menos, sete assaltos a funcionários de variadas empresas, nomeadamente de postos de abastecimento de combustíveis, supermercados e hipermercados, assim como a empresas de transportes, entre outros, com a apropriação em numerário e valores de montantes que rondam os cento e vinte mil euros.

No dia de ontem, cerca das 10h30, os suspeitos efetuaram mais um assalto em Valença do Minho, tendo roubado duas funcionárias de um supermercado quando se preparavam para depositar o apuro do fim de semana.

No decurso da operação que permitiu deter o grupo foram apreendidos os valores roubados neste último assalto, bem como as armas de fogo, além de gorros, vestuário, luvas, viaturas e walkie-talkies, tudo presumivelmente utilizado na prática dos crimes.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 33 e os 47 anos, residentes no grande Porto e Famalicão, com profissões de feirante, canalizador, serralheiro e cozinheira, um deles desempregado, todos com antecedentes por crimes violentos contra a propriedade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta