Unidade Móvel de Saúde de Baião percorreu 100 mil quilómetros pelas aldeias do concelho

Unidade Móvel de Saúde de Baião percorreu 100 mil quilómetros pelas aldeias do concelho

Criada em maio de 2006 como um projeto destinado a levar cuidados de saúde a populações dispersas pelos “lugares” e aldeias de Baião, a Unidade Móvel de Saúde de Baião celebra dez anos de existência no próximo dia 16 de junho.

Ao longo desta década este projeto da Câmara Municipal de Baião e do Centro de Saúde de Baião realizou 62 mil e 651 atos clínicos e 59 mil e 259 consultas de enfermagem, sendo aproximadamente metade dos atendimentos realizados a cidadãos com mais de 65 anos de idade.

Distinguida em 2009 entre 116 candidatos com o prémio “Boas Práticas no Sector Público”, na categoria “Administração Local”, a Unidade Móvel de Saúde percorreu já mais de 100 mil quilómetros por todas as freguesias do concelho, transportando um enfermeiro do Centro de Saúde de Baião.

Nos atendimentos a Unidade Móvel de Saúde faz curativos, administra vacinas, monitoriza a tensão arterial e o índice de massa corporal, bem como a leitura de análises, entre outros serviços.

 O 10º aniversário da Unidade Móvel de Saúde de Baião será assinalado no próximo dia 16 de junho, no lugar de Vilarelho, na União de Freguesias de Campelo e Ovil, com uma visita, às 10h00, do presidente e da vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e Ivone Abreu, da coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Baião, Anabela Queirós.

A partir das 10h30 realizar-se-ão consultas de enfermagem aos utentes e uma atividade designada Ensino de Grupo sobre as Ondas de Calor.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta