Escola EB 2,3 de Marco de Canaveses conquista 1º lugar no concurso “No Poupar Está o Ganho”

A turma A do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses foi distinguida com o primeiro lugar a nível nacional, na categoria de segundo ciclo de ensino básico, na sessão de encerramento e entrega de prémios do Concurso de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho” que decorreu na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Porto, no dia 8 de junho.

O concelho de Marco de Canaveses esteve representado pelo presidente da Câmara, Manuel Moreira, e pelo diretor do Agrupamento, António Ribeiro.

Os prémios foram entregues pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e por Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente do Conselho de Administração da Fundação Dr. António de Cupertino Miranda. Este concurso, dinamizado pelo Museu do Papel Moeda da FACM, foi dirigido aos estabelecimentos de ensino pré-escolar e às escolas básicas e secundárias.

O Quiz da Poupança apresentado a concurso, e integrado no projeto de Educação Financeira implementado a nível do agrupamento através do projeto Erasmus+ KIDS, propõe, de forma criativa e inovadora, através do recurso às novas tecnologias de informação e comunicação (TIC), atividades interativas de educação financeira em contexto educativo, ajudando as crianças e jovens a adquirir competências financeiras básicas relacionadas com a gestão do orçamento familiar e a importância da poupança, para que as crianças de hoje sejam, no futuro, consumidores responsáveis e informados.

O Quiz da Poupança pretende também constituir-se como um recurso de sala de aula em educação financeira, com recurso aos tablets e telemóveis, proporcionando aprendizagens interativas a alunos dos 1º e 2º ciclos, em qualquer escola do país.

O concurso apresentou este ano cerca de 100 trabalhos que foram realizados pelos alunos participantes deste projeto que já vai na sua sexta edição.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta