Linha de Saúde Sénior de Baião vai apoiar cidadãos sete dias por semana

Linha de Saúde Sénior de Baião vai apoiar cidadãos sete dias por semana

Os cidadãos de Baião, com mais de 65 anos de idade, passam a beneficiar a partir de hoje de um novo serviço: a Linha de Saúde Sénior.

Através desta linha, os seniores do concelho podem ter um contacto fácil e rápido com um profissional de saúde, todos os dias da semana.

Contactando o número 968 900 420 os cidadãos podem obter informações sobre cuidados de saúde a ter e conselhos sobre um estilo de vida mais saudável.

O serviço permite ainda “minorar situações de isolamento social, promovendo um acompanhamento da população mais isolada e, por fim, realizar um encaminhamento adequado das situações de risco”, divulgou a Câmara Municipal de Baião.

A Linha de Saúde Sénior de Baião resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Baião e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Baião.

A medida vem no seguimento de outras políticas sociais implementadas no concelho, como o Fundo de Solidariedade Social “que visa ajudar os cidadãos na compra de equipamentos que os apoiem na sua mobilidade (muletas, cadeiras de rodas, triciclos motorizados), permitindo ainda a realização de intervenções de beneficiação nas suas casas, a aquisição de materiais escolares ou a comparticipação de medicação”, a Linha Amiga direcionada “à realização de pequenas obras domésticas” e o Campus Social, que “conjuga vários serviços de natureza social”, lembrou a autarquia baionense.

O horário de funcionamento da Linha de Saúde Sénior de Baião é das 08h00 às 20h00 de segunda a sexta-feira e das 09h00 às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.

O serviço será apresentado esta segunda-feira, dia 13 de junho, às 14h30, no Salão Nobre do Paços do Concelho de Baião.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta