Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Território “Douro Verde” assinala Dia de Portugal na Galiza

O território Douro Verde está representado nas comemorações do Dia de Portugal, a decorrer entre ontem e hoje na cidade espanhola de Vigo, na Galiza.

A iniciativa partiu do vice-cônsul de Portugal na Galiza, Manuel Correia da Silva, a que a Dolmen e os municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende se associaram, estando assegurada a respetiva representação institucional, e promocional dos produtos locais de qualidade, que estarão expostos nas praças de Casco Velho (Praça da Constituição e Praça da Pedra).

“Esta participação conjunta promoverá o que mais identitário e diferenciador tem a nossa região, estando assegurada uma vez mais a promoção turística de um território diverso e rico como é o nosso Douro Verde, assumindo particular destaque, os vinhos e a gastronomia local”, salientou a Telmo Pinto, presidente da direção da cooperativa Dolmen.

A representação cultural está igualmente garantida, através dos Baile Vadio, de Baião, que atuaram na tarde do dia 10, os Própagode (violas amarantinas) e o Grupo de Concertinas da Academia de Música de Resende que animarão as ruas de Casco Velho na tarde e noite do dia 11 de junho.

O momento oficial das comemorações do Dia de Portugal decorreu no Centro Cultural de Camões, às 20 horas, do dia 10 de junho, com uma receção promovida pelo vice-cônsul, no âmbito da qual foi servido um verde d’honra, proveniente da região do Douro Verde.

“Acreditamos que este momento constituirá a afirmação da proximidade existente entre a Galiza e o nosso território, que têm tanto em comum, promovendo e incrementando oportunidades económicas para a nossa região – Douro Verde”, concluiu Telmo Pinto.

Informação atualizada às 11h00, de 11 de junho.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Ana
    10 Junho, 2016, 19:13

    muito bom

    REPLY