Caminhada solidária quer libertar centenas de  sorrisos no Porto

Caminhada solidária quer libertar centenas de  sorrisos no Porto

Estão abertas as inscrições para a caminhada Porto a Sorrir 2016. Este ano, o  evento do Grupo de Acção Social do Porto (G.A.S.Porto) – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento – conta com o apoio de Manuel Serrão e das bloggers Sara Rocha e Mariana Rocha (missFIT).

A iniciativa decorre no dia 19 de junho (domingo) e tem início marcado para as 10 horas, no Parque da Cidade (entrada pela Avenida da Boavista). Promete ser um encontro de sorrisos e animação, incentivando o exercício físico em prol de um valor maior: o da solidariedade.

Manuel Serrão, Sara Rocha e Mariana Rocha (missFIT) apadrinham o evento cujo valor angariado será integralmente utilizado para o trabalho de promoção da integração social realizado pelo G.A.S.Porto em Portugal, Moçambique e Timor-Leste.

A última edição desta caminhada solidária contou com a presença de mais de 400 pessoas. Este ano, o grupo pretende mobilizar ainda mais adultos, idosos, crianças e famílias inteiras, multiplicando os sorrisos de mais participantes pelos sorrisos de mais pessoas regularmente apoiadas pelos projetos desta ONGD.

O G.A.S.Porto realiza, anualmente, vários eventos de angariação de fundos como uma Noite de Fados, um Churrasco Solidário ou um Jantar de Beneficência, que possibilitam o financiamento de, por exemplo, excursões com grupos de idosos, visitas a espaços lúdicos com crianças, organização de atividades lúdicas em centros de apoio a pessoas com deficiência, ou missões de cooperação para o desenvolvimento em Moçambique e Timor-Leste.

A inscrição para a Porto a Sorrir tem o valor de cinco euros para o público geral e três euros para Amigos do G.A.S.Porto. A participação de crianças até aos 10 anos é gratuita.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta