Resende tem novo equipamento junto ao rio Douro

Resende tem novo equipamento junto ao rio Douro

Foi inaugurada, no dia 12 de Junho, a Praia Fluvial do Bernardo, situada na freguesia de Barrô, Resende. O presidente do Município, Garcez Trindade, e o Presidente do Conselho de APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo), Emílio Brogueira Dias, estiveram presentes na apresentação desta que é a porta de entrada na Região Demarcada classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

Este projeto teve como base a requalificação de uma área de terreno contornada pelas águas do rio Douro e pelas terras agrícolas da encosta vinhateira. Com este novo equipamento pretende-se devolver o espaço à população e criar condições para o seu uso de forma segura, assim como dotá-lo de infraestruturas de acesso ao plano de água.

Estas foram algumas das intervenções efetuadas: construção de pequenas estruturas de proteção das margens; criação de acessos e de iluminação pública; parque de estacionamento; passadiço para a linha de água; mesas, bebedouros e caixotes do lixo; plataformas flutuantes de acesso ao rio e reforço da vegetação.

O Cais do Bernardo é agora mais um equipamento que estabelece a relação de Resende com o seu rio, proporcionando um novo reencontro com o Douro e proporcionando aos seus habitantes a realização de atividades de lazer e recreativas.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta