Ministro da Economia vai participar amanhã na conferência “O Valor de uma Região – O exemplo do Tâmega e Sousa”

Ministro da Economia vai participar amanhã na conferência “O Valor de uma Região – O exemplo do Tâmega e Sousa”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, é uma das figuras convidadas para a conferência “O Valor de uma Região – O exemplo do Tâmega e Sousa”, promovida pela Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa em parceria com a TSF.

A iniciativa irá decorrer amanhã, 3ª feira, dia 7 de junho, no Auditório Municipal de Lousada, a partir das 15h00. Estarão em debate as fragilidades, potencialidades e caminhos do desenvolvimento da sub-região do Tâmega e Sousa.

A sessão de abertura será presidida por Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada; David Dinis, da direção da TSF; Inácio Ribeiro, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-TS e Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

O tema “Potencialidade da Região” será apresentado por Joaquim Ribeiro, da Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal; Miguel Frasquilho, presidente AICEP (a confirmar); Miguel Sá Pinto, do IAPMEI e Manuel Sousa Cardoso, diretor regional de Agricultura do Norte.

As “Receitas para o Desenvolvimento” serão abordadas por Alberto Castro, da Universidade Católica/Plano Estratégico do Tâmega e Sousa; Daniel Bessa, economista e ex-ministro e Rosário Gâmboa, presidente do Instituto Politécnico do Porto.

A sessão de encerramento, prevista para as 18h00, será feita por Armando Mourisco, vice-presidente da CIM-TS e pelo presidente da CCDR-N.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta