Equipas da região Norte vão disputar o Torneio Marco CUP/Rádio Marcoense a 10 de junho

Doze equipas vão participar no próximo dia 10 de junho na 1ª edição do torneio nacional de futebol infantil Marco CUP/Rádio Marcoense 2016. A apresentação oficial do evento foi feita na passada quinta-feira, dia 2 de junho.

O evento desportivo é promovido pela Associação Desportiva do Marco de Canaveses 09, com a Rádio Marcoense, Junta de Freguesia do Marco e Câmara Municipal de Marco de Canaveses, e vai decorrer no Complexo Desportivo do Estádio Municipal, envolvendo cerca de 200 crianças.

Os jogos serão disputados pela Associação Desportiva Marco 09 (equipas de sub 11, sub 10 e sub 7), Associação Desportiva de Baião, Associação Desportiva de Lousada, Atlético Clube de Vila Meã, Boavista Futebol Clube, Futebol Clube Penafiel, Sport Lisboa e Benfica (Escola de Futebol Benfica de Chaves), União Sport Clube de Paredes, Futebol Clube do Porto (Dragon Force de Amarante) e Futebol Clube de Paços de Ferreira.

Em conferência de imprensa, José Magalhães, em representação dos pais dos jovens atletas marcoenses, explicou que foram convidadas equipas de fora do concelho para “criar um evento com expressão futebolística” e, ao mesmo tempo, “mostrar a quem é de fora que em Marco de Canaveses há condições para se fazer um evento deste género”.

Fez ainda um pedido, para que os pais contribuam “de forma a que esse dia seja uma festa grande para os nossos filhos porque esse foi o nosso grande objetivo: criar uma festa de final de época desportiva para os escalões mais jovens”.

Raúl Filipe Espincho, diretor de programas da Rádio Marcoense, emissora que vai fazer a cobertura oficial do evento, salientou o trabalho dos pais não só no acompanhamento dos filhos bem como na organização da iniciativa. “Têm sido fantásticos”, elogiou.

“Acho que o clube e o concelho mereciam ter um evento como este”, afirmou Eduardo Filipe, responsável pelos escalões de formação no Marco 09. “Espero que seja o primeiro de muitos, que cresça e que de ano para ano mais pessoas venham ajudar”, disse ainda.

O programa terá início às 9h00, com a receção das equipas participantes no Marco CUP/Rádio Marcoense 2016 e a abertura do mercado tradicional na zona envolvente ao Complexo Desportivo do Estádio Municipal. Pelas 9h30 terão início os jogos no campo sintético.

No período da tarde, irá decorrer uma mega aula de zumba, cujos proveitos revertem a favor da paróquia de Fornos. Esta iniciativa está agendada para as 14h30, no campo sintético. As inscrições podem ser feitas no ginásio AnaStar Fitness e na paróquia.

Às 15h15 iniciam os jogos da sessão da tarde no mesmo local. A fase de apuramento dos 3º e 4º lugares está prevista para as 17h30 e às 18h15 jogam-se as finais.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios está prevista para as 20h00. As atividades terminam com a festa “Vozes de Marca do Marco”, da Rádio Marcoense 30 anos, que irá decorrer no Estádio Municipal, a partir das 21h30.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta