Licenciatura em Tecnologias da Madeira com bolsas de estudo para alunos de Paredes

Licenciatura em Tecnologias da Madeira com bolsas de estudo para alunos de Paredes

Os primeiros licenciados do curso de Tecnologias da Madeira entram agora no mercado de trabalho com a garantia de pleno emprego, “tal a procura das empresas de mobiliário do concelho de Paredes, indústria predominante no território, por técnicos com a sua formação específica”, anuncia uma nota de imprensa do município da Paredes.

Foi aliás “esse o principal motivo por que a Câmara Municipal de Paredes envidou todos os esforços”, junto do Instituto Politécnico do Porto, para trazer para o concelho, para o CTIMM – Centro Tecnológico das Indústrias de Madeira e Mobiliário, e para a ESTGF – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, a Licenciatura em Tecnologias da Madeira.

“As indústrias de mobiliário do concelho de Paredes precisam de gente com a qualificação dos licenciados em Tecnologias da Madeira nos seus quadros e os primeiros a completar o curso vão agora poder confirmar o acerto da sua opção”, reitera o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira.

Esta licenciatura está também vocacionada para entrada no mercado de trabalho através da integração, no plano curricular, de um estágio em empresas de Paredes. Do currículo do curso consta igualmente a visita a uma feira internacional profissional do setor do mobiliário, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, para que os alunos possam estabelecer contactos profissionais.

O curso de três anos visa assim colmatar a necessidade de formação de quadros técnicos superiores para a indústria da madeira e do mobiliário e garante uma empregabilidade a cem por cento, constituindo um exemplo paradigmático da articulação necessária entre universidade e sociedade civil.

As aulas decorrem em regime repartido entre ESTGF e o CTIMM, em Lordelo, e como incentivo extra, o município assume o pagamento das propinas, no valor de mil euros por ano, a todos os alunos do concelho de Paredes que optem por esta licenciatura.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta