CDS-PP quer ganhar a liderança da Câmara Municipal de Marco de Canaveses

CDS-PP quer ganhar a liderança da Câmara Municipal de Marco de Canaveses

“Temos grandes expectativas para as próximas autárquicas em Marco de Canaveses. Nós temos a expectativa de voltar a ter a vitória na Câmara Municipal em 2017. É uma expectativa real, todos sabemos que é possível, todos sabemos que é o anseio de muitos marcoenses e quero dizer a todos os habitantes do concelho que contem connosco”, afirmou esta manhã Álvaro Castello Branco, presidente da Comissão Distrital do CDS-PP. O dirigente falou na inauguração da nova sede concelhia do CDS-PP Marco, em Marco de Canaveses.

Assunção Cristas, presidente do partido, inaugurou o espaço perante dirigentes, militantes e simpatizantes. Na nova casa do CDS-PP Marco, a presidente do partido salientou: “Nós ambicionamos estar na linha da frente de todos os desafios políticos e eleitorais que temos. Queremos ser um grande partido a nível nacional mas também a nível local”.

Relativamente à estratégia das autárquicas, Assunção Cristas revelou que se está a trabalhar a nível nacional mas, a nível local, “a primeira palavra é das concelhias e das distritais”.

“Conto com a concelhia e a distrital para encontrarmos as melhores soluções que nos orgulhem e nos façam poder ter este compromisso efetivo do bem comum e do que as pessoas podem esperar de nós no seu dia-a-dia”, disse.

A manhã foi ainda marcada pela tomada de posse da Juventude Popular (JP) de Marco de Canaveses. Renato Pereira de Carvalho, presidente da JP, sublinhou a vontade em afirmar a juventude popular de Marco de Canaveses e honrar o CDS-PP.

Joaquim Madureira, presidente do plenário, falou dos desafios que se impõem ao partido no Marco de Canaveses, que “tem de estar recetivo à recolha de opiniões válidas, perceber as necessidades das populações e saber as suas preocupações por forma a dar as respostas mais adequadas”.

Monteiro da Rocha, presidente do CDS-PP Marco, descreveu a manhã como um momento de “emoções” afetas à nova sede, à Juventude Popular concelhia, salientando que “aos militantes mais velhos juntam-se crescentemente mais novos”, e à presença da líder do partido, a quem teceu largos elogios.

À chegada a Marco de Canaveses, Assunção Cristas visitou a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC) onde ficou a conhecer as instalações, a história e a realidade atual da escola.

Um local onde destacou “a multiplicidade de atividades desde a fruticultura aos cavalos, à vacaria e à suinicultura. Ter num espaço grande e diversificado todas estas atividades de produção agrícola e produção animal pareceu-me extraordinário”.

Considerou ainda ser “muito importante que as pessoas sintam que a agricultura pode ser um percurso de vida, que é valorizado pela sociedade portuguesa e eu creio que essa valorização hoje já acontece e é muito bom vermos exemplos destes, a progredir com ânimo e com vontade”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta