Quatro pessoas de Cinfães e uma de Castelo de Paiva entre as vítimas mortais do acidente em França (ATUALIZADA)

Quatro pessoas de Cinfães e uma de Castelo de Paiva entre as vítimas mortais do acidente em França (ATUALIZADA)

São naturais do concelho de Cinfães quatro dos doze emigrantes portugueses que morreram num acidente, esta noite, cerca das 00h00, perto de Moulins, a norte de Clermont-Ferrand, em França.

Aires Cardoso, de 39 anos, a esposa Angelina Silva, de 28, e a filha de ambos, de sete anos, não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente. Eram da freguesia de Espadanedo. “Ansiosas pela partida até ao nosso Portugal”, partilhara ontem Angelina Silva, na sua página pessoal de Facebook, numa publicação acompanhada de uma foto da filha.

Está ainda, entre as vítimas mortais, Sérgio Costa, de 35 anos, natural da freguesia cinfanense de Travanca, que deixa esposa e um filho menor.

Segundo avançou o Jornal de Notícias, há também uma vítima mortal natural de Castelo de Paiva. Trata-se de Luís Lopes, de 38 anos.

Há ainda vítimas mortais de Arouca e Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, e de Trancoso, Guarda.

De acordo com as informações veiculadas, as vítimas eram emigrantes na Suíça. Tinham saído de Lausanne num minibus, em direção às terras natais, para passar a Páscoa com as famílias.

A carrinha ficou totalmente desfeita e todos os passageiros tiveram morte imediata.

Ao que tudo indica, a viatura onde viajavam os portugueses – conduzida por um jovem de 19 anos, que foi o único sobrevivente do minibus – ter-se-á desviado para a faixa da esquerda e embateu contra um camião que vinha em sentido contrário. Os ocupantes do pesado também sobreviveram.

Foi criado um número de informação para os familiares das vítimas: +33 811 00 06 03.

Foto do acidente: Jornal “La Montagne

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta