Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Paredes assinou protocolo com o ID para melhor resposta na área do desenvolvimento e da saúde mental

Paredes assinou protocolo com o ID para melhor resposta na área do desenvolvimento e da saúde mental

A Câmara Municipal de Paredes assinou um protocolo com o ID – Instituto do Desenvolvimento, que “pretende dar uma resposta especializada na área do desenvolvimento e da saúde mental” e está preparado para “acompanhar todas as etapas do desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e seniores”, revelou a autarquia.

A assinatura decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada sexta-feira.

Fátima Nunes, Diretora Técnica do ID, destacou a importância do protocolo assinado. “O Instituto do Desenvolvimento pretende criar uma rede de resposta imediata no apoio à comunidade, em particular na área da neurociência, procurando em primeiro lugar a promoção da saúde mental em contexto escolar. «Prevenir para sorrir» é o lema”, sublinhou.

E acrescentou: “O Instituto do Desenvolvimento foi criado para dar uma resposta especializada na área do desenvolvimento e da saúde mental através de um corpo clínico multidisciplinar, preparado para dar acompanhamento a todas as faixas etárias. Visa dar uma resposta à comunidade em geral, da barriga da mãe à idade sénior”.

Para o presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, “é importante dar todo o apoio a quem tem dificuldades de aprendizagem, porque podem ser brilhantes e ter um futuro profissional excecional. Einstein, um dos maiores génios da humanidade, teve dificuldades de aprendizagem”, lembrou.

“Tudo o que pode ajudar à excelência na educação é sempre bem-vindo. Só posso desejar felicidades ao Instituto do Desenvolvimento, e que apoiem o máximo de crianças”, concluiu o edil de Paredes.

O Dia da Igualdade e o 26.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança ficou ainda marcado pela inauguração da exposição fotográfica “Olhares (des)Iguais, no átrio da Câmara.

A exposição resulta de um desafio lançado às escolas e instituições de solidariedade social do concelho para registarem as desigualdades no dia-a-dia. O resultado desses momentos está patente ao público no átrio da Câmara Municipal de Paredes e tem uma vertente interativa, já que os visitantes podem deixar um comentário em cada uma das fotografias expostas.

“Pretendíamos criar um dia municipal para a igualdade, mas por sugestão da Associação Nacional de Municípios, as autarquias portuguesas adotaram em conjunto o dia 24 de outubro para esse efeito”, referiu Hermínia Moreira, vereadora do Pelouro de Ação Social de Paredes.

“A exposição que hoje inauguramos no edifício da Câmara tem fotos dos alunos do 5.º E da Escola EB 2,3 de Baltar, do professor César Neto, e conta com a colaboração da Ágito, da APIS e da Conferência de S. Vicente de Paulo. Tem ainda dois painéis com imagens de campanhas do município”, disse ainda.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta