Dois suspeitos da autoria de roubos por esticão em Lousada e Penafiel em prisão domiciliária

Dois suspeitos da autoria de roubos por esticão em Lousada e Penafiel em prisão domiciliária

No dia 27 de janeiro, o Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras procedeu à detenção de dois suspeitos, com idades de 21 e 19 anos, indiciados na autoria de roubos de esticão nas localidades de Lousada e Penafiel.

Segundo avança a GNR em comunicado, os dois suspeitos, do sexo masculino, residentes na localidade de Felgueiras, já há muito tempo que se encontravam indiciados e associados à prática de diversos delitos criminais. Nos últimos dias, chegaram a cometer cinco roubos por esticão, cometidos com violência nas localidades de Lousada e Penafiel, obrigando a cuidados médicos de algumas das vítimas, na sua maioria idosas, especialmente vulneráveis.

A prática reiterada dos delitos pelos infractores levou a que fossem desenvolvidas diversas diligências de investigação, que permitiram reunir elementos de prova suficiente para a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, pela SIIC deste Comando, com a consequente detenção dos suspeitos a fim de serem presentes ao JIC.

Foram também apreendidos dois veículos automóveis utilizados na prática dos ilícitos criminais.

Os detidos foram presentes hoje no Tribunal de Instrução Criminal do Marco de Canaveses, às 10h00 horas, para 1.º interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhes sido aplicada, como medida de coacção prisão domiciliária.

Com está ação desenvolvida, conseguiu-se por termo à prática reiterada de roubos por esticão na área do Destacamento Territorial de Felgueiras, aumentando assim o sentimento de segurança da população nomeadamente nas localidades de Lousada e Penafiel.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta