Amarante: Amigos organizam vigília por montanhista desaparecido

Amarante: Amigos organizam vigília por montanhista desaparecido

Algumas centenas de pessoas juntaram-se, ontem à tarde, no Largo de São Gonçalo, em Amarante, numa vigília por João Marinho, que continua desaparecido nos Picos da Europa, Espanha.

João Gonçalves, um dos responsáveis pela organização da iniciativa, explicou que a ideia surgiu de um grupo de amigos do montanhista, que consideram “inadmissível ainda não se ter feito tudo” para o encontrar. “Queremos pressionar as autoridades espanholas para que se abram a mais equipas de resgate” referiu, acrescentando que as previsões são de que, domingo, as condições climatéricas podem piorar e, por isso, as próximas horas são “cruciais”. “Ter um acidente é normal, mas não fazermos tudo nem ter todos os os meios para o encontrar é que não aceitamos”, reiterou, com a esperança de que “ainda é possível trazer o João de volta”.

“As autoridades espanholas podem pensar que o João é um mero alpinista, mas não é. Ele tem força para aguentar durante dias e dias”, referiu Valter Marinho, sobrinho do atleta. “Na nossa família, nunca aprendemos a palavra desistir. Ele está, neste momento, a lutar e, muito em breve, vai cá estar com uma história para nos contar”, acrescentou.

Naquela praça, foi colocado um cartaz onde se lia “Tu nunca sabes a força que tens até que a tua única alternativa é ser forte! Nós também somos a tua força João”, uma mensagem que demonstra a esperança de familiares e amigos de encontrarem João Marinho ainda com vida.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta