Motores: VIII Passeio TT dos bombeiros de Baião é já amanhã

Motores: VIII Passeio TT dos bombeiros de Baião é já amanhã

Decorre amanhã, dia 7, o VIII Passeio TT, em jipes e quads, organizado pela secção desportiva dos bombeiros de Baião, com o objetivo de angariar fundos para a associação humanitária, em particular para a aquisição de equipamento de socorro.

Em declarações ao Jornal A Verdade, Orlando Rodrigues, segundo comandante daquela corporação, disse que esta iniciativa já se realiza há oito anos e “tem tido sempre muito sucesso”. “Para os amantes do todo-o-terreno é um evento que já começa a ter algum prestígio, não só a nível regional, mas até de outros distritos do país. Até temos emigrantes a vir de propósito”, assegurou.

A iniciativa, de cariz solidário, é um “reforço muito importante”, em termos financeiros, para “melhorar as condições da corporação”, dotando-a de mais e melhores equipamentos de socorro.

Cuidadosamente preparados pela organização, com o apoio dos “aficionados” experientes nesta modalidade, há percursos “para todos os gostos”: um radical, para os mais aventureiros, e outro alternativo para quem prefere apenas o passeio – havendo equipas de bombeiros a acompanhar toda a etapa. “Baião tem bons percursos por excelência”, sublinhou Orlando Rodrigues, acrescentando que o evento tem também o intuito de “dar a conhecer o concelho, as belas paisagens e mostrar a gastronomia”. Com efeito, aos participantes, é oferecido o pequeno-almoço antes da partida e, depois, o almoço na freguesia de Ancêde. No final do passeio, no quartel dos bombeiros, decorre um jantar.

A partida tem início cerca das 09h30, no quartel dos bombeiros de Baião. Quem ainda quiser inscrever-se, pode fazê-lo no próprio dia, a partir das 08h00, hora em que abre o secretariado.

Autor: Ana Reis Almeida

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta