Paredes: Câmara distribuiu prendas de Natal a 800 crianças desfavorecidas

Paredes: Câmara distribuiu prendas de Natal a 800 crianças desfavorecidas

A Câmara Municipal de Paredes lançou no início do mês de dezembro uma iniciativa solidária intitulada “Quantos sorrisos cabem numa caixa de sapatos?”, dinamizada pelos pelouros de Educação e Ação Social.

Na sequência do desafio lançado aos alunos das escolas do concelho de Paredes e aos funcionários e colaboradores da Câmara Municipal, esta campanha juntou mais de 800 prendas que foram distribuídas pelas crianças de famílias sinalizadas pelo Pelouro de Ação Social, Associação Pegadas de Amor, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Paredes, Centro de Acolhimento Temporário de Rebordosa e entregues juntamente com os cabazes de natal.

“Quantos sorrisos cabem numa caixa de sapatos?” foi o mote que serviu de base a este oportuno projeto, direcionado para a promoção dos valores da solidariedade e da partilha.

O desafio era muito simples: rechear uma simples caixa de sapatos, decorada ao gosto de cada um, com pequenos “mimos” para entregar às crianças mais desfavorecidas do concelho por ocasião do Natal.

“Este Natal foi um bocadinho melhor para muitas das crianças do nosso concelho e foram centenas as que o iluminaram com caixinhas de sorrisos”, refere Hermínia Moreira, Vereadora do pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.

As caixas de sapatos continham as mais variadas ofertas, novas ou usadas, desde brinquedos, peluches, bonecas, livros, lápis de cor, jogos, doces, chocolates, perfumes, roupa, etc.

A imaginação foi o limite, sendo apenas necessário adequar os presentes às várias faixas etárias, dos 0 aos 12 anos, e destiná-lo a um menino ou uma menina.

“Para além das medidas do Programa Social Paredes ajuda +, que lançamos no início do mês, esta iniciativa veio completar os cabazes de natal que foram entregues às famílias carenciadas. Assim, com a ajuda de todos, conseguimos que estas crianças tenham passado um natal mais feliz”, salienta Hermínia Moreira, agradecendo em nome do Município de Paredes a todos quantos participaram nesta iniciativa.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta