Paredes: Município reforça aposta nas energias renováveis

Paredes: Município reforça aposta nas energias renováveis

O Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo, conta, desde o início do mês de novembro, com um sistema de miniprodução de energia através de painéis solares fotovoltaicos colocados na sua cobertura, com ligação à rede de distribuição de eletricidade.

Com esta solução, o Município de Paredes, em parceria com a empresa “Circuitos Energy Solutions”, reforça a sua aposta nas energias renováveis, diminui a dependência de combustíveis fósseis e reduz as emissões de CO2.

De resto, e face à legislação atualmente em vigor, toda a energia produzida no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis poderá ser vendida à rede de distribuição de eletricidade.

A instalação deste sistema de miniprodução fotovoltaico teve um custo zero para a autarquia, uma vez que todo o investimento, na ordem dos 58.500,00€, foi assumido pela “Circuitos Energy Solutions”, empresa sedeada em Lordelo que atua na área das energias renováveis, abrangendo os setores residencial, hospitalar, distribuição e industrial.

A empresa será também responsável pela certificação energética do Edifício e todos os custos de exploração durante o período de concessão.

Durante o período de concessão, o Município de Paredes terá direito a 20% da receita gerada com a produção de energia no Pavilhão Rota dos Móveis. Findo este período, a receita da venda de energia reverterá a 100% para a autarquia.

A “Circuitos Energy Solutions” estima produzir nesta instalação 36 MWh/ano de energia e poupar cerca de 17 toneladas de CO2/ano.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta