Paredes: Município lança cartão de descontos para os voluntários do concelho

Paredes: Município lança cartão de descontos para os voluntários do concelho

A Câmara Municipal de Paredes, através do seu Pelouro de Ação Social, assinalou na passada quarta-feira, em sessão comemorativa realizada no Auditório da Casa da Cultura, o Dia Internacional do Voluntário, celebrado desde 1985 no dia 5 de dezembro por Resolução das Nações Unidas.

Juntando mais de centena e meia de convidados, a iniciativa teve como objetivo homenagear o trabalho voluntário realizado no concelho de Paredes, em particular através do seu Banco Local de Voluntariado, lançado há precisamente um ano e que atualmente conta já com mais de 100 inscritos.

“Num contexto particularmente difícil, o trabalho de voluntariado tem-se revelado cada vez mais um valor acrescido para a comunidade, complementando a atuação das instituições públicas e, muitas das vezes, substituindo as próprias responsabilidades do Estado Central”, reconheceu Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes.

“Por exemplo, sem a ação generosa dos voluntários, não teríamos conseguido organizar iniciativas como a exposição internacional Art on Chairs”, destacou o autarca na sessão comemorativa, que se prolongou por mais de duas horas e que se iniciou com a partilha de experiências por parte de voluntários e instituições do concelho e cujo registo estava profusamente ilustrado numa exposição de fotografia alusiva à ação voluntária.

A homenagem prosseguiu com um momento musical pelos “Amigos do Fado” e a apresentação da peça de teatro “Agir para Sorrir”, inspirada no projeto de voluntariado e proximidade, onde os mais jovens foram convidados a combater o isolamento social da população mais idosa e/ou dependente.

Para o final desta sessão comemorativa ficou a surpresa da noite, com a apresentação do Cartão do Voluntário, uma iniciativa do Município de Paredes que pretende reconhecer o empenho e a dedicação dos voluntários locais, proporcionando descontos imediatos em produtos vendidos nas diversas lojas aderentes.

“É a nossa homenagem a todos aqueles que, de uma forma livre, desinteressada e responsável, realizam ações de voluntariado junto da comunidade. O cartão destina-se não só aos voluntários que estão inscritos no nosso Banco Local, mas também a todos os que exercem funções em IPSS, nas corporações dos bombeiros voluntários ou em unidades hospitalares”, explicou, por sua vez, Hermínia Moreira, vereadora do Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta