Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Penafiel: Magusto Solidário juntou mais de 200 utentes de IPSS´S

Penafiel: Magusto Solidário juntou mais de 200 utentes de IPSS´S

O município de Penafiel organizou no passado dia 16 de novembro, na Quinta de Puços, junto ao Largo da Ajuda, um “Magusto solidário” dedicado às instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s), do concelho de Penafiel.

Durante uma tarde e por um bom par de horas mais de 200 pessoas de 12 Instituições de Solidariedade conviveram num ambiente de total descontração e amizade, onde não faltaram as castanhas assadas e os pratos típicos desta época.

Com o objetivo de partilhar e de criar novas e boas experiencias, o pelouro da ação social, em conjunto com o pelouro do turismo do Concelho de Penafiel, possibilitaram a dezenas de pessoas de sentirem mais perto e de reviverem as tradições do S. Martinho, onde também não faltou a animação que esteve a cargo do grupo folclórico de Bustelo e do grupo de concertinas “Durval”.

Para Antonino de Sousa, vereador com o Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Penafiel, “ Numa altura em que se comemora o S. Martinho em Penafiel, manifestação popular secular, quisemos que os nossos concidadãos mais idosos, sentissem de forma calorosa o S. Martinho, num convívio que certamente não vão esquecer tão cedo, graças à onda de animação e alegria em que se transformou este magusto Solidário. Um gesto porventura simples para o Município mas que acreditamos ser de grande significado para as pessoas que nele participaram.”

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta