Protótipo de carro de F1 de alunos de Penafiel vence prémio

Protótipo de carro de F1 de alunos de Penafiel vence prémio

No passado dia 10 de abril decorreu, no Centro Multimeios de Espinho, uma das provas regionais do campeonato F1 in Schools, no qual a equipa Made 2 Race, da Escola Básica e Secundária de Pinheiro e com o apoio da Romafe, formada pelos alunos: César Cunha, Cristiana Cruz, Diana Cruz, Diana Martins, Emanuel Rocha e Rui Oliveira, alcançaram o 1.º lugar na classificação, bem como os prémios de engenharia e de carro mais rápido.

O F1 in Schools é um projeto que consiste na criação de um protótipo de um carro de fórmula 1 em madeira de balsa, propulsionado com auxílio de uma botija de CO2. O protótipo é desenhado num programa de CAD e maquinado em CNC, a partir de um bloco de madeira de balsa. Após os acabamentos, o carro pode percorrer 20 metros em apenas 1,4 segundos. Simultaneamente, as equipas têm de elaborar uma estratégia de marketing que passa por dar a conhecer o seu projeto através de um portefólio com descrição detalhada do mesmo, a estruturação de um stand de promoção, a captação de apoios e patrocínios, assim como a aquisição de vestuário adequado à divulgação do projeto.

A equipa Made 2 Race prepara-se agora para participar no campeonato nacional, que irá realizar-se em junho, em data a determinar pela organização, a fim de competir com as melhores equipas nacionais.

Como este projeto não esgota as suas provas a nível regional, a equipa Made 2 Race está já no terreno a preparar-se científica e tecnicamente para a competição a nível nacional e a procurar apoios e patrocínios que lhe permitam alcançar o sucesso. Se nesta sair vencedora, abrem-se as fronteiras para a final mundial.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta