Penafiel: “Os poetas poveiros e amigos da Póvoa” em tertúlia na Biblioteca

Penafiel: “Os poetas poveiros e amigos da Póvoa” em tertúlia na Biblioteca

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, a Biblioteca de Penafiel organizou no passado dia 28 de abril, um sarau de poesia com “Os poetas poveiros e amigos da Póvoa”, coordenado por Isabel Simões, natural de Penafiel, mas há muitos anos a residir na Póvoa do Varzim.

Com a presença de vários poveiros e penafidelenses “amantes de poesia”, foram declamados poemas de Joaquim Lopes, Fátima Veloso, Luís Sepúlveda, Manuela Bulcão, Carolina Sá, Isabel Simões, Manuel Craveiro, José Maria Carneiro, Fernando Pessoa, Luís de Camões e António Nobre.

Este grupo de poetas poveiros, foi criado há pouco mais de um ano, e tem como objetivo promover a poesia, e “arrancar da gaveta os poemas que estavam escondidos, deslocando-se para este efeito a vários pontos do país”, explicou Luís Sepúlveda.

O encontro teve ainda a participação de momentos musicais com “Os comancheros” de Stº Tirso.

No final da sessão foram oferecidos por Alfredo de Sousa, presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal de Penafiel, obras de poetas penafidelenses, ao grupo “Os poetas poveiros e amigos da Póvoa”, numa noite em que acima de tudo se pretendeu homenagear a poesia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta