Penafiel: Atelier ” Com água e sabão” registou forte adesão no ” Ao Domingo no Museu”

Penafiel: Atelier ” Com água e sabão” registou forte adesão no ” Ao Domingo no Museu”

Na edição deste mês de abril, o programa “Ao domingo no Museu” com o tema “Com água e sabão”, registou uma vez mais uma enorme adesão e participação do público.

Os participantes desta atividade do Museu Municipal de Penafiel tiveram a oportunidade de produzir sabão, sabonete e detergente líquido para as modernas máquinas de lavar roupa, uma ferramenta que veio substituir as tradicionais formas de realização da higiene no tempo dos nossos antepassados.

Desta forma os participantes mais novos ou menos novos empenharam-se intensamente em produzir os seus próprios artigos de higiene e as respetivas embalagens para transporte.

A próxima iniciativa “Ao domingo no Museu” decorre no próximo dia 27 de abril, entre as 15h e as 18h, subordinado ao tema “Pomadas, unguentos e medicamentos” em torno do Objeto do Mês, Caixinha de Pomada de Abragão. A atividade proposta andará em torno dos medicamentos caseiros ou manipulados de farmácia para os quais contaremos com a colaboração de um especialista.

Já no próximo dia 13 de maio também entre as 15h e as 18h e de participação livre, decorrerá mais uma edição do programa “Jogos no Museu”, em que os jogos de estratégia matemática serão o centro da atividade a realizar.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta