Penafiel: Grupo Folclórico de Penafiel apresenta primeiro DVD

Penafiel: Grupo Folclórico de Penafiel  apresenta primeiro DVD

O Grupo Folclórico de Penafiel  vai apresentar publicamente, na sua sede, na Rua Fonte da Cruz, em Penafiel, no próximo domingo, 4 de março de 2012, o seu primeiro DVD, com onze músicas.

Este é um trabalho em que a qualidade musical se mistura com as danças, gravadas e filmados junto ao Santuário do Sameiro, em que os trajes dão cor e harmonia, alicerçada na qualidade a que este Grupo já habituou os penafidelenses.

Do vasto reportório do Grupo Folclórico de Penafiel foram selecionadas onze músicas para fazerem parte deste trabalho: O Malhão do Sameiro teve honras de abertura deste DVD, seguindo-se a Chula de Penafiel, Verdegar, Vira de Dois, Malhão Traçado, Chora a Videira, Senhor da Pedra, Ramalhinho, Desgarrada, Ti Coisinha; e para finalizar – com todo o Grupo a descer a escadaria do Sameiro – Saia Velhinha, o que perfez um momento de grande beleza e animação cultural na cidade de Penafiel.

No final das filmagens, embora visivelmente cansados, a satisfação de todos os participantes era evidente. Para o ensaiador e presidente do grupo, António Oliveira, “este foi um trabalho que desejávamos concretizar. Foi cansativo, mas olhando para o produto final, estamos muito satisfeitos. É um trabalho que nos orgulha no presente, e nos vai dignificar no futuro”.

Este trabalho teve o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Penafiel, que desta forma proporcionaram ao Grupo Folclórico de Penafiel a concretização deste sonho de gravar as suas danças e cantares, perpetuando para o futuro este trabalho cultural.

De destacar que, no mesmo dia, tomará posse a direção do grupo para o triénio 2012/2014, que tem como missão alavancar este agrupamento para novos momentos de glória deste divulgador da cultura de Penafiel e da região.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta